CPI ouve diretores da Precisa Medicamentos sobre venda da vacina Covaxin
Depoentes são Francisco Emerson Maximiano, sócio-administrador da empresa, e a diretora técnica, Emanuela Medrades. Acompanhe ao vivo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A CPI da Covid realiza nesta quarta-feira (14) a oitiva de dois representantes da Precisa Medicamentos, responsáveis pela intermediação da venda da vacina indiana Covaxin - cujo contrato está sob investigação do colegiado - ao Ministério da Saúde. Os depoentes são Francisco Emerson Maximiano, sócio-administrador da empresa, e Emanuela Medrades, diretora técnica da companhia.
Os dois são investigados pelo colegiado e conseguiram junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) o direito de permanecerem em silêncio em perguntas que possam incriminá-los. Nesta terça-feira, o depoimento de Emanuela foi suspenso após ela decidir não responder a nenhuma das perguntas feitas pelos membros da CPI. O presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), recorreu ao STF e obteve uma decisão do ministro Luiz Fux autorizando a comissão a agir contra o silêncio sistemático dos depoentes.
Inscreva-se na TV 247, seja membro e assista à sessão da CPI ao vivo:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247