CPI fará manifestação quando país atingir marca de 500 mil mortos pela Covid-19
A marca de 500 mil óbitos causados pela Covid-19 no Brasil, fruto do desleixo do governo Bolsonaro no enfrentamento à pandemia, será alvo de manifestação por parte dos senadores
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Os senadores da CPI já preparam manifestação para o dia em que o Brasil alcançar a trágica marca de 500 mil mortos pela Covid-19, informa a jornalista Mônica Bergamo em sua coluna na Folha de S.Paulo.
O número será atingido nos primeiros dias da próxima semana. Hoje o Brasil contabiliza mais de 496 mil mortes causadas pela Covid-19 e cerca de 18 milhões de infectados.
Cientistas preveem que ainda este ano o Brasil ultrapassará a marca de 800 mil mortos pela Covid-19.
A CPI da Covid foi convocada pelo Senado para apurar as responsabilidades pela tragédia sanitária e social provocada pela pandemia no Brasil. Há evidências já detectadas pela CPI de que o governo Bolsonaro é o principal culpado pela tragédia, devido ao descaso no combate à pandemia e às medidas erradas que tomou, entre elas a indicação de medicamentos ineficazes e o boicote à vacinação. Por isso, a comissão do Senado é também chamada de CPI do genocídio.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247