CPI deve encaminhar perguntas para Paulo Guedes nesta quarta-feira
"Qual foi o papel do ministério da Economia? O ministro Paulo Guedes defendeu tratamento precoce, teve exposição e falas em reuniões ministeriais, dificultou a retomada do auxílio emergencial", disse o relator da CPI, senador Renan Calheiros
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), disse que irá apresentar uma proposta de perguntas que deve ser encaminhada ao ministro da Economia, Paulo Guedes, em substituição a uma convocação para depor no colegiado. O requerimento sobre o assunto deverá ser votado ao longo da sessão desta quarta-feira (6), que tem o diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho, como depoente.
"A comissão parlamentar de inquérito precisa fazer algumas perguntas, por sua participação no enfrentamento da Covid-19. Nosso papel é passar isso a limpo", afirmou Renan. "Qual foi o papel do ministério da Economia? O ministro Paulo Guedes defendeu tratamento precoce, teve exposição e falas em reuniões ministeriais, dificultou a retomada do auxílio emergencial, quando o fez fez pagando R$ 250. Hoje o bujão de gás custa R$ 140. O Brasil foi devolvido à fome", completou o relator.
Ainda segundo ele, o relatório final da CPI deverá apresentar sugestões para auxiliar familiares de vítimas da Covid-19. "Também vamos responsabilizar o Estado. Dentro da responsabilidade fiscal, vamos criar uma pensão para os órfãos. E vamos incluir a Covid-19, na perícia, entre as doenças que garantem a aposentadoria por invalidez", afirmou.
Inscreva-se na TV 247, seja membro e assista à sessão da CPI ao vivo:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247