CPI define calendário prévio da primeira semana de depoimentos
Os depoimentos previstos para a CPI da Covid na primeira semana de agosto são o do reverendo Amilton Gomes de Paula, presidente da Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários (Senah), o de Francisco Maximiano, sócio da Precisa Medicamentos, e o de Túlio Silveira, advogado da empresa
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Senadores da CPI da Covid definiram no último fim de semana um calendário prévio de oitivas da primeira semana após o recesso de 15 dias. No dia 3 de agosto, primeiro dia de retorno, será ouvido o reverendo Amilton Gomes de Paula, presidente da Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários (Senah).
Ele foi citado pela primeira vez na comissão pelo cabo da Polícia Militar Luiz Paulo Dominghetti, que levou ao Senado uma denúncia de pedido de propina de US$ 1 por dose, solicitada, segundo ele, pelo ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Dias, exonerado após o escândalo.
Na quarta-feira (4), a CPI vai ouvir Francisco Maximiano, sócio da Precisa Medicamentos, que intermediou a compra da vacina indiana Covaxin.
Para o dia 5 foi marcado o depoimento de Túlio Silveira, advogado da Precisa. Ele teve quebra de sigilo telefônico e telemático aprovados pela comissão.
Na semana seguinte a CPI vai ouvir o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR) e a empresa VTCLog.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247