CPI da Covid pedirá perícia em documentação da Precisa

De acordo com a rádio CBN, há uma colagem suspeita em um documento do laboratório indiano Bharat Biotech, que desenvolve a vacina Covaxin

Covaxin / suspeita de fraude em documento
Covaxin / suspeita de fraude em documento (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A CPI da Covid no Senado pedirá perícia na documentação da Precisa Medicamentos, que possui indícios de fraude. O requerimento será apresentado pelo senador Humberto Costa (PT-PE). Erros graves foram observados no texto do documento, incluindo até o endereço da farmacêutica indiana.

De acordo com a rádio CBN, há ainda uma colagem suspeita em um documento do laboratório indiano Bharat Biotech, que desenvolve a vacina Covaxin. O texto seria necessário para produzir dois ofícios essenciais para o contrato com o Ministério da Saúde: uma procuração e uma declaração de fatos impeditivos.

continua após o anúncio

O presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais avalia que o carimbo e a assinatura no documento foram reaproveitados de um pedido ao Consulado da Índia de visto para que um funcionário da Precisa entrasse no país em janeiro. Para ele, há indícios de que os documentos sejam resultado de uma montagem.

"Tecnicamente, não existe um carimbo igual ao outro porque você tem impressões e entintamentos diferentes. Você até consegue dizer de onde saiu aquele carimbo, mas, quando o carimbo é exatamente igual, normalmente é um aproveitamento. Não dá nem para chamar de carimbo porque o conceito de carimbo é ter um entintamento. O que acontece é o aproveitamento de um documento preexistente em que você tem uma assinatura digital e a imagem de um carimbo. Você então cola um texto qualquer em cima desse documento aproveitando a validação que ele tinha", afirma Camargo.

continua após o anúncio

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247