CPI da Covid ouve nesta sexta cientista e médico opostos ao negacionismo de Bolsonaro
A cientista Natalia Pasternak e o médico Claudio Maierovitch prestarão depoimento nesta sexta-feira (11) na CPI da Covid
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A CPI da Covid recebe nesta sexta-feira (11), a microbiologista Natalia Pasternak e o médico sanitarista Claudio Maierovitch. Ambos são a favor de ações de enfrentamento da pandemia com base em evidências científicas, como o uso de máscaras, imunização em massa e o distanciamento.
O depoimento dos cientistas acontece uma dia depois de Jair Bolsonaro afirmar que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, prepara um parecer para desobrigar o uso de máscara por quem já foi vacinado contra a Covid ou quem já se infectou com o coronavírus, contrariando as recomendações de autoridades sanitárias.
A CPI pretende demonstrar como funciona a saúde pública e ressaltar a importância de vacinas e medidas não farmacológicas para a diminuição da propagação do novo coronavírus, informa o UOL.
A declaração de Bolsonaro contra o uso generalizado de máscaras, reveladora de seu comportamento anti científico, tende a dominar os debates na audiência desta sexta-feira.
Os depoentes podem esclarecer à CPI sobre quantas mortes poderiam ter sido evitadas se as medidas não farmacológicas e de imunização em massa tivessem sido adotadas.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247