CPI da Covid deve convocar direção da Pfizer, que no ano passado ofereceu vacinas ao Brasil e Bolsonaro recusou
O presidente da CPI da Covid, Osmar Aziz (PSD-AM), pretende convocar o executivo da Pfizer para depor
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Executivos da Pfizer serão convocados a depor na CPI da Covid, segundo informou o presidente da Comissão, o senador Omar Aziz (PSD-AM).
Aziz explicou em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, que investigar a questão do acordo de compra de vacinas da Pfizer é uma das prioridades da CPI.
A vacina, cujo primeiro lote, de 1 milhão de doses, chegou ao Brasil há poucos dias, já havia sido oferecida ao governo federal no meio de 2020, informa o UOL.
Em janeiro deste ano, a Pfizer informou que já havia encaminhado três propostas ao governo brasileiro para a aquisição de 70 milhões de doses. A primeira delas teria sido enviada em 15 de agosto de 2020, cinco meses antes de quando a vacinação iniciou de fato no Brasil. Segundo a proposta, as primeiras doses poderiam ter sido entregues em dezembro do ano passado.
"Em relação a compra da vacina, um dos principais casos que queremos investigar imediatamente é a Pfizer. Por isso que os próximos convidados, convocados ou para testemunhas, com certeza serão os fabricantes, representantes da Pfizer, o CEO da Pfizer no Brasil", afirmou Aziz.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247