CPI da Covid denunciará Bolsonaro ao Tribunal Penal Internacional por crime contra a humanidade
A denúncia terá como base principalmente a crise de desabastecimento de oxigênio em Manaus e a falta de políticas para a proteção dos povos indígenas durante a pandemia de Covid-19
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A CPI da Covid enviará ao Tribunal Penal Internacional (TPI), em Haia, na Holanda, uma cópia do seu relatório final, produzido pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), denunciando Jair Bolsonaro por crime contra a humanidade, segundo o Congresso em Foco.
A decisão foi acertada entre Calheiros (MDB-AL) e o grupo majoritário da comissão, apelidado de "G7", que faz oposição ao governo no colegiado.
A denúncia terá como pilares a crise de desabastecimento de oxigênio em Manaus e a falta de políticas para a proteção dos povos indígenas durante a pandemia.
“No estado do Amazonas teve implantação clara da imunidade de rebanho. Chegou a ter mais de 200 mortes em apenas um dia. A população clama por oxigênio, em vez de mandarem oxigênio, mandaram 120 mil comprimidos de cloroquina. Isso é crime contra a humanidade, isso é crime grave. O relatório deverá ser enviado ao Tribunal de Haia”, disse ao site a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) nesta quarta-feira (15).
Caracteriza-se por crime contra humanidade atos deliberadamente cometidos como parte de um ataque generalizado ou sistemático contra qualquer população civil.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247