CPI convoca coordenador de estudo contra "kit Covid" e membros da Conitec
Oitiva será realizada na segunda-feira. O relatório final será entregue e lido em plenário na terça-feira e votado no dia seguinte
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Por Marcelo Montanini, Metrópoles - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 aprovou, nesta sexta-feira (15/10), em sessão deliberativa extraordinária remota, convocação do médico Carlos Carvalho e outros quatro representantes de conselhos ligados à Saúde e membros da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec). A oitiva de um deles deve ocorrer na segunda-feira (18/10).
A ideia inicial era ouvir Carvalho, que é diretor da Divisão de Pneumologia do Instituto do Coração (InCor) e elaborou um estudo contrário ao Kit Covid que seria analisado pela Conitec, mas foi retirado de pauta. O médico, todavia, não poderia apresentar o estudo à CPI.
Diante disso, senadores divergiram se deveriam mesmo assim marcar o depoimento dele e decidiram convocar outros membros do Conitec para depor. Após a deliberação, senadores encerraram a sessão e estão reunidos para decidir qual dos convocado prestará depoimento à comissão.
Leia a íntegra no Metrópoles.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247