CPI avalia pedir condução coercitiva de diretor da Prevent Senior
“Já fizemos isso em algumas circunstâncias e acho que devemos fazer novamente”, disse o relator, senador Renan Calheiros, após o médico Pedro Benedito Batista Junior não comparecer ao depoimento marcado para esta quinta-feira (16)
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), disse que irá pedir que o colegiado analise pedir a condução coercitiva do médico Pedro Benedito Batista Junior, diretor-executivo da Prevent Sênior. “Já fizemos isso em algumas circunstâncias e acho que devemos fazer novamente”, disse o parlamentar. O médico faltou a oitiva marcada para esta quinta-feira (16) e o depoimento foi remarcado para a próxima quarta-feira (22).
Pedro Batista não compareceu ao depoimento alegando ter sido notificado formalmente da intimação na tarde desta quarta-feira (15) e, que por isso não haveria tempo hábil para se deslocar de São Paulo a Brasília para depor às 9h30 de hoje. A defesa do médico também havia solicitado na quarta-feira um habeas corpus para permanecer em silêncio perante ao colegiado, evitando se autoincriminar. A liminar foi concedida pelo ministro Ricardo Lewandowski.
A operadora de saúde é investigada por adotar o uso de remédios sem eficácia científica comprovada — como cloroquina, hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina — no tratamento da Covid-19, além de teromidido dados sobre mortes decorrentes do uso destas drogas em um estudo que não havia sido autorizado por pacientes ou seus familiares.
Inscreva-se na TV 247, seja membro e assista à sessão da CPI ao vivo:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247