CPI aprova convocação de Osmar Terra e auditor do TCU que publicou nota pessoal sobre mortes por Covid

Parlamentares que integram a CPI da Covid votaram pela reclassificação de documentos sigilosos enviados pelo governo ao colegiado, além de novas convocações, incluindo a do deputado federal Osmar Terra, conselheiro de Jair Bolsonaro no enfrentamento à pandemia

Osmar Terra
Osmar Terra (Foto: Marcos Corrêa/PR | Marcos Oliveira/Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os senadores que integram a CPI da Covid votaram, nesta quarta-feira (9), uma série de requerimentos com novas convocações e quebras de sigilo. Os parlamentares também votaram pela reclassificação de documentos sigilosos enviados pelo governo ao colegiado.  

Os senadores aprovaram o depoimento do médico e deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), apontado como conselheiro de Jair Bolsonaro para temas de saúde. O parlamentar já defendeu publicamente a tese da imunidade de rebanho e defendeu o tratamento precoce, com o uso de medicamentos sem eficácia científica comprovada, contra a Covid-19.

continua após o anúncio

O senador Otto Alencar (PSD-BA) pediu a convocação da coordenadora do Programa Nacional de Vacinação, Francieli Fantinato, para prestar depoimento como testemunha por conta de dúvidas sobre vacinação, como imunização de grávidas com a Astrazeneca e período de intervalo da aplicação das duas vacinas da Pfizer. A votação do requerimento provocou um bate-boca com o senador da base governista Marcos Rogério (DEM-RO). 

A CPI também aprovou a convocação do secretário de Comunicação Institucional do governo federal, Felipe Cruz Pedri. Ele é ligado a ala olavista do governo e já ocupou o cargo de assessor especial na Casa Civil e no gabinete do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ). 

continua após o anúncio

A CPI aprovou, ainda, a convocação do servidor do Tribunal de Contas da União (TCU) Alexandre Figueiredo Costa e Silva, que elaborou um relatório com dados incorretos, citado por Jair Bolsonaro, para tentar mostrar que os números de mortes em decorrência da Covid-19 no Brasil estariam sendo superestimados.

 Acompanhe a CPI na TV 247

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247