Comissão do Senado chama Aras para explicar providências sobre o relatório
De acordo com o vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues, objetivo é Aras explicar o que tem feito sobre os pedidos de indiciamento. CPI pediu indiciamento de 78 pessoas, entre elas, Jair Bolsonaro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou um convite para que o procurador-geral da República, Augusto Aras, explique as providências que está tomando sobre o relatório final da CPI da Covid. A informação é do portal G1.
De acordo com o vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Aras deve dar esclarecimentos sobre o que fez até aqui a respeito dos pedidos de indiciamento.
"Acabamos de aprovar requerimento para que o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, compareça à CDH do Senado para prestar esclarecimentos sobre o andamento das providências adotadas sobre os indiciamentos e levantamentos indicados no relatório da CPI da Pandemia", disse Randolfe.
O relatório final da CPI, aprovado no dia 26 de outubro, pede o indiciamento de 78 pessoas e duas empresas. Uma dessas pessoas é o presidente Jair Bolsonaro. A CPI pediu o indiciamento dele por nove crime que, na visão da comissão, foram cometidos ao longo da pandemia.
O relatório foi enviado ao Ministério Público, a quem cabe abrir os indiciamentos ou arquivar os pedidos.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) afirma que teve acesso aos documentos da CPI, que embasaram o relatório, no dia 9 de novembro.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247