Bolsonaro teria "bufado de raiva" com depoimento do presidente da Anvisa à CPI

De acordo com parlamentar que frequenta o Palácio do Planalto, Bolsonaro deve colocar em prática "alguma retaliação" contra Antonio Barra Torres

(Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado | REUTERS/Adriano Machado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro ficou "bufando de raiva" ao assistir ao depoimento do diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra torres, à CPI da Covid nesta terça-feira (11), de acordo com informações passadas por um parlamentar com trânsito no Palácio do Planalto ao site O Antagonista.

Barra Torres se mostrou independente ao falar aos senadores, afirmando, por exemplo, que não existe tratamento precoce contra Covid-19 e se posicionando contra aglomerações, além de dizer não achar razoável que alguém não apoie vacinas.

continua após o anúncio

O diretor-presidente da Anvisa ainda confirmou uma reunião no Palácio do Planalto no início de 2020 que tinha como objetivo alterar a bula da cloroquina para indicar o medicamento como possibilidade de tratamento para a Covid-19.

Outra versão

Já segundo a jornalista Basília Rodrigues, da CNN, o Palácio do Planalto amenizou o depoimento de Torres. Interlocutores teriam avaliado que a fala do presidente da Anvisa foi a prova de que não há interferência do governo na agência.

continua após o anúncio

Auxiliares de Bolsonaro afirmaram à CNN que a postura do governo sempre foi a de que a Anvisa esteve longe de pressões e que as decisões são técnicas. Um assessor muito próximo de Bolsonaro disse que a independência de Barra Torres demonstrou que não houve politização do tema na análise das vacinas. 

Mandato de cinco anos

Barra Torres foi indicado para o cargo por Bolsonaro, mas não pode ser demitido. A indicação pelo presidente da República e a aprovação pelo Senado Federal faz com que o diretor-presidente ocupe o posto por um mandato de cinco anos.

continua após o anúncio

De acordo com a mesma fonte ouvida pelo site, levando em consideração o temperamento de Bolsonaro, "alguma retaliação deve ter" contra Barra Torres.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247