Bolsonaro chama de canalha quem é contra seu “tratamento precoce”
Fala do presidente acontece no dia do depoimento do ex-ministro da Saúde Nelson Teich à CPI da COvid em que declarou ter deixado a pasta, em 2020, por divergências com Bolsonaro (sem partido)
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Jair Bolsonaro declarou, durante a abertura da Semana Nacional das Comunicações, no Palácio do Planalto, que quem é contra o tratamento precoce da Covid-19 com cloroquina – sem nenhuma eficácia científica – é “canalha”. A declaração é uma resposta ao depoimento do ex-ministro da Saúde Nelson Teich à CPI da Covid nesta quarta-feira, 4. Teich afirmou ter deixado o ministério por discordar de Bolsonaro, dentre outros pontos, do uso da substância como tratamento para Covid.
De acordo com informações da Folha de S.Paulo Bolsonaro mencionou que o estado de Manaus teria utilizado “doses cavalares” de hidroxicloroquina, mais que o “recomendado” e que isso deveria ser elucidado durante a CPI. Porém não explicou o que seriam essas “doses cavalares”.
Além de sofrer fortemente com a pandemia em 2020 que vitimou muitas pessoas, Manaus ainda foi assolada no início do ano com um colapso no sistema de saúde e a falta de oxigênio hospitalar.
O tratamento precoce foi amplamente divulgado durante a gestão do último ex-ministro da Saúde de Bolsonaro, o general Eduardo Pazuello, que fugiu da CPI da Covid alegando ter tido contato recente com pessoas que estão com Covid.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247