Bolsonaristas temem pior semana para o governo na CPI da Covid
Base bolsonarista avalia que esta semana deverá causar um profundo desgaste ao governo Jair Bolsonaro em função dos depoimentos do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e do ex-chanceler Ernesto Araújo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Os senadores que integram a base governista na CPI da Covid avaliam que esta semana será a que mais irá desgastar o governo Jair Bolsonaro em função dos depoimentos do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e do ex-chanceler Ernesto Araújo.
De acordo com reportagem do jornalista Gerson Camarotti, no G1, apesar de Pazuello ter conseguido um habeas corpus junto ao Supremo tribunal Federal para ficar em silêncio quanto questionamentos que possam incriminá-lo, a base bolsonarista teme que ele não seja capaz de suportar a pressão na sessão marcada para quarta-feira (19). Nas ocasiões anteriores em que compareceu ao Congresso para prestar esclarecimentos sobre o enfrentamento à pandemia, o desempenho do militar foi considerado como “sofrível”.
Já a preocupação em torno do depoimento do ex-chanceler Ernesto Araújo, marcado para esta terça-feira (18), se deve ao “conjunto da obra”, uma vez que a CPI quer investigar a atuação do Itamaraty para assegurar insumos voltados à produção de remédios sem eficácia científica comprovada contra a Covid-19, como a cloroquina.
Araújo também deverá ser pressionado em função da inação para a compra de vacinas e pelos ataques feitos à China, principal fornecedor de insumos necessários à produção de imunizantes contra a Covid-19.
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247