Aziz solicita perícia técnica em atestado médico de reverendo da Davati que iria depor à CPI da Covid

O reverendo Amilton Gomes de Paula foi convocado após ser autorizado pelo Ministério da Saúde a negociar a compra de 400 milhões de doses da AstraZeneca com a Davati Medical Supply

Omar Aziz
Omar Aziz (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD), solicitou perícia técnica de atestado médico do reverendo Amilton Gomes de Paula, que foi usado para adiar o depoimento à CPI da Covid, previsto para a próxima quarta-feira, 14. O atestado vale para 15 dias, a contar de 9 de julho.

O reverendo foi convocado após ser autorizado pelo Ministério da Saúde a negociar a compra de 400 milhões de doses da AstraZeneca com a Davati Medical Supply - numa negociação que tem gerado uma série de suspeitas.

continua após o anúncio

Membros da CPI lembraram que, quando ligaram para convocá-lo, o reverendo havia já dado outra justificativa para não participar de inquérito no Senado, alegando que não poderia comparecer porque seu advogado estaria viajando na data.

Mensagens encontradas no celular do policial militar Luiz Paulo Dominghetti Pereira, apreendido pela CPI da Covid, apontam que ele e o líder da associação privada Senah (Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários), reverendo Amilton Gomes de Paula, discutiram a venda de vacinas contra a Covid-19 para países como Honduras, Paraguai e Angola.

continua após o anúncio

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247