Aziz rebate Osmar Terra: "pitaqueiro, charlatão, isso não" (vídeo)

"Pitaqueiro, charlatão, isso não. É isso que está acontecendo no Brasil, inclusive aqui na CPI. É difícil", afirmou o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), após o deputado Osmar Terra (MDB-RS) criticar o isolamento social

Deputado Osmar Terra e o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz
Deputado Osmar Terra e o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em sessão na CPI da Covid, nesta terça-feira (22), o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, Omar Aziz (PSD-AM), rebateu o deputado federal Osmar Terra (MSB-RS), após o emedebista criticar o isolamento social em referência ao Amazonas, estado do pessedista. 

"Pitaqueiro, charlatão, isso não. É isso que está acontecendo no Brasil, inclusive aqui na CPI. É difícil. Se tivesse tido lockdown no dia 26 de dezembro, talvez não chegaríamos nesses números em Manaus e no Amazonas", afirmou Aziz. 

continua após o anúncio

Em sua fala, Terra adotou um tom negacionista e disse que houve uma politização da pandemia. De acordo com o parlamentar, políticos infectaram a ciência. 

Aziz respondeu. "A política não infectou a ciência. Alguns políticos, como vossa excelência, sim infectaram a ciência", disse. 

continua após o anúncio

No começo da sessão, o presidente da CPI também anunciou que representantes do Youtube serão convocados para prestar esclarecimentos sobre o charlatanismo na pandemia, o uso de plataformas para a disseminação de informações falsas acerca do coronavírus. "Tem um monte de charlatão no Youtube falando o que não deve", disse o parlamentar na comissão. 

Assista à CPI pela TV 247:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247