Aziz compara Marconny a personagem de desenho animado e avisa: 'não vai dar uma de Carlos Wizard' para ficar em silêncio
"Não vai dar uma de Carlos Wizard e ficar calado", disse o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, em referência ao advogado Marconny Albernaz Ribeiro. "Me lembra aquele desenho animado Papa Léguas e Coiote. O Coiote tentava pegar o Papa Léguas, que dava seu jeito de fugir", afirmou. "O senhor como lobista tentou se dar e não conseguiu absolutamente nada"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), criticou o advogado Marconny Albernaz Ribeiro, apontado como lobista da Precisa Medicamentos, após o depoente dizer na manhã desta quarta-feira (15) que poderia não responder a alguns questionamentos. "Não dá pra levar a sério que você vai ficar calado. Não vai dar uma de Carlos Wizard e ficar calado", disse o parlamentar em alusão ao empresário Wizard investigado pela CPI e que preferiu ficar em silêncio quando foi depor na comissão no dia 30 de junho.
"Me lembra aquele desenho animado Papa Léguas e Coiote. O Coiote tentava pegar o Papa Léguas, que dava seu jeito de fugir. Neste caso o senhor era o Coiote. O senhor como lobista tentou se dar e não conseguiu absolutamente nada", acrescentou.
O advogado negou envolvimento na compra de vacina e disse que fez "assessoria política" para a Precisa. "Nunca me envolvi em compra de vacina. Fui sondado para assessorar a Precisa. Mas foi uma assessoria técnica, em concorrência política, que tinha como objetivo a aquisição de testes rápidos contra a Covid", disse.
O presidente da CPI rebateu: "tudo é política. Análise política". "Qual a análise política que pode ser feita na compra de testes?", questionou.
Assista à CPI da Covid pela TV 247:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247