Aras manda à CPI da Covid investigações no STJ contra cinco governadores e Witzel
O PGR, Augusto Aras, enviou à CPI da Covid um levantamento das investigações sobre gastos dos governos estaduais com a pandemia que estão em curso no STJ, com objetivo de tirar o foco do governo Jair Bolsonaro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O procurador-geral da República, Augusto Aras, enviou à CPI da Covid um levantamento das investigações sobre gastos dos governos estaduais com a pandemia que estão em curso no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Entre os governadores citados estão o ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC); Rui Costa (PT) da Bahia; Hélder Barbalho (MDB) do Pará; Wilson Lima (PSC) do Amazonas; e procedimentos preliminares envolvendo os governos de Romeu Zema (Novo), em Minas Gerais, e João Doria (PSDB), em São Paulo.
Com isso, o governo Jair Bolsonaro dá um passo no sentido de tirar o foco dele na investigação da comissão do Senado, colocando os parlamentares para a investigação de governadores.
O ofício de Aras foi enviado ao presidente da comissão, Omar Aziz (PSD), e foi elaborado com auxílio da subprocuradora-geral, Lindôra Araújo, que pode ser convocada para depor na CPI - contra a vontade do PGR.
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247