Ao contrário do que disse à CPI, Pazuello já adotou posturas negacionistas em três lives com Bolsonaro

Apesar de afirmar à CPI da Covid que concorda com recomendações científicas no enfrentamento à pandemia, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello adotou posturas negacionistas em três lives em que participou ao lado de Jair Bolsonaro

Eduardo Pazuello e Jair Bolsonaro em live
Eduardo Pazuello e Jair Bolsonaro em live (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello à CPI da Covid nesta quarta-feira (19), quando afirmou concordar com recomendações científicas no enfrentamento à pandemia, contradiz com o comportamento adotado pelo general em três lives em que participou junto com Jair Bolsonaro. 

De acordo com o jornalista Rafael Burgos, no UOL, no dia 6 de agosto, Pazuello defendeu o tratamento precoce e desqualificou a adoção de medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19. Na ocasião, ele afirmou que o aumento dos casos de Covid estavam atrelados ao começo do inverno. "Aumentaram os casos, a gente não tem uma solução imediata. Agora, o tratamento dos doentes sim", disse.

continua após o anúncio

No dia 7 de janeiro, ao ser questionado influenciador bolsonarista e comentarista da Rádio Jovem Pan Guilherme Fiuza sobre a necessidade de ampliar a vacinação no Brasil, Pazuello afirmou que a “grande resposta” para pessoas acima de 50 anos era a prática de esportes e hábitos de alimentação saudáveis. 

No dia 14 de março, quando participou da terceira e última transmissão ao vivo pela internet ao lado de Bolsonaro, o ex-ministro foi questionado sobre a necessidade de distanciamento social e sobre a eficácia do uso de máscaras contra o coronavírus pelo influenciador  bolsonarista Rodrigo Constantino. Em resposta, Pazuello afirmou que "felicidade", "trabalho", "alimentação", "sono" e "estar de bem com a vida" seriam as orientações confiáveis por ajudarem no aumento da imunidade. 

continua após o anúncio

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: 

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247