Anvisa informou o governo sobre distribuição de máscaras inadequadas pela Saúde
Em março de 2021, o Ministério da Saúde enviou a profissionais da área máscaras da China que não atendiam aos requisitos mínimos para serem utilizadas. Segundo o diretor-presidente da Anvisa, o governo federal sabia que as máscaras eram inadequadas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, afirmou à CPI da Covid nesta terça-feira (11) que a agência informou o governo federal sobre a importação de máscaras inapropriadas para evitar a contaminação pelo coronavírus.
Em março deste ano, um ano após o início da pandemia, o governo Jair Bolsonaro, por meio do Ministério da Saúde, importou e distribuiu máscaras da China que não atendiam aos requisitos mínimos para serem utilizadas por profissionais de saúde.
"A Anvisa alertou o Ministério da Saúde quanto à existência de máscaras objeto de importação pela pasta cujo uso, como respirador N95 -- respirador N95 é o nome da máscara --, estava interditado, informando ser cabível o uso desses produtos como máscara de uso não profissional devido ao contexto de escassez de máscaras na pandemia", disse Barra Torres.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247