ANS passa a investigar Prevent Senior após denúncias na CPI da Covid
Agência Nacional de Saúde Suplementar apura os supostos testes em pacientes da Prevent com hidroxicloroquina, a não comunicação sobre os riscos do uso do chamado “kit Covid“ e a pressão sobre médicos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) estão em curso, segundo a CNN Brasil, dois processos contra a operadora Prevent Senior, investigada pela CPI da Covid por supostamente manipular os números de mortos e internados em decorrência da Covid-19 e ainda obrigar médicos a receitarem o chamado "tratamento precoce" contra a doença.
A ANS informa que os processos apuram os supostos testes em pacientes da Prevent com hidroxicloroquina e a não comunicação sobre os riscos do uso do chamado “kit Covid“. Além disso, a pressão sobre médicos também é investigada.
“Já foram realizadas ligações para 100 beneficiários identificados em documentos recolhidos na operadora como pacientes que receberam o ‘kit Covid’, tal medida tem por objetivo colher subsídios para andamento da apuração”, informou a agência, que também está entrando em contato com médicos que trabalham ou trabalharam para a operadora. “A ideia é notificar o maior número possível de médicos, inclusive profissionais demitidos da Prevent Senior, para verificar se houve restrição na atividade profissional dos médicos".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247