ANS autua Prevent Senior por distribuição do "kit Covid"
A Prevent Senior tem dez dias para se defender. Em caso de condenação, a multa pode chegar a R$ 25 mil por paciente prejudicado. A multa pode ainda ter um multiplicador, já que trata-se de dano coletivo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), segundo a CNN Brasil, lavrou nesta segunda-feira (27) um auto de infração contra a Prevent Senior, investigada pela CPI da Covid, por não informar os pacientes sobre a distribuição do chamado "kit Covid", que inclui medicamentos comprovadamente ineficazes contra a Covid-19, como a hidroxicloroquina.
A ANS está entrando em contato com pacientes da Prevent Senior e colhendo relatos que não condizem com o que constam nos documentos entregues pela operadora à agência.
A Prevent Senior tem agora dez dias para se defender. Em caso de condenação, a multa pode chagar a R$ 25 mil por paciente prejudicado. Além disso, um multiplicador pode ser aplicado, já que trata-se de dano coletivo.
A CPI da Covid revelou que médicos da Prevent Senior eram forçados a receitar indiscriminadamente o "kit Covid" a pacientes.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247