Além da Prevent Senior, outras operadoras de planos de saúde são investigadas pela ANS, diz diretor
Em relação a Prevent Senior, Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho disse que, "caso demonstre má prestação de serviço, pode haver cancelamento do registro"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS), Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho, em depoimento à CPI da Covid nesta quarta-feira (6), afirmou que, além da Prevent Senior, outras operadoras de planos de saúde são investigadas pela recomendação do chamado "tratamento precoce" contra a Covid-19, que não possui eficácia comprovada.
Em relação a Prevent Senior, Rebello Filho disse, após ser questionado pelo relator, senador Renan Calheiros (MDB-AL), que, "caso demonstre má prestação de serviço, pode haver cancelamento do registro".
Anteriormente, o diretor-presidente da ANS afirmou que a Prevent Senior será "notificada" e que a empresa está "na condição de investigada perante a agência".
Vídeo gravado em julho do ano passado aponta que empresas investigadas pelo colegiado, como a Hapvida, atuaram de forma alinhada ao governo Jair Bolsonaro na prescrição do chamado "kit Covid".
Na gravação, a secretária de Gestão e Trabalho do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, conhecida como “Capitã Cloroquina”, aparece participando de uma reunião virtual com o superintendente nacional da Hapvida, o médico Anderson Nascimento, além de representantes da Unimed e de conselhos de Medicina.
Inscreva-se na TV 247, seja membro e assista à sessão da CPI ao vivo:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247