Xangai registra primeiras mortes em nova onda de Covid-19

As vítimas eram duas mulheres, de 89 e 91 anos, e um homem, também com 91 anos

(Foto: REUTERS/Aly Song)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Opera Mundi - A cidade de Xangai registrou as três primeiras mortes por covid-19 no atual surto que colocou o principal centro financeiro chinês sob intenso confinamento há mais de um mês, informaram as autoridades nesta segunda-feira (18/04).

"As três pessoas pioraram após a internação no hospital e suas mortes ocorreram mesmo com todos os esforços médicos", informou a prefeitura de Xangai por meio das redes sociais. 

continua após o anúncio

As vítimas eram duas mulheres, de 89 e 91 anos, e um homem, também com 91 anos, que já tinham problemas de saúde crônicos como doenças coronárias, diabetes e pressão alta.

Por conta do intenso controle desde o início da pandemia, a variante ômicron só chegou a Xangai há cerca de um mês. E, assim como aconteceu em outras cidades ao redor do mundo, a disseminação dos casos foi rápida e intensa. Em média, são mais de 20 mil contágios por dia.

continua após o anúncio

Política de “Covid Zero”

Com a política de "zero caso" adotada pela China, Xangai  foi colocada no sistema de fazer, primeiramente, lockdowns localizados nas áreas de surto.

No entanto, com o alastramento de infecções, todos os 26 milhões de moradores precisaram entrar em confinamento e só podem sair de casa com autorização para necessidades básicas, como a compra de alimentos ou atendimento médico.

continua após o anúncio

Antes dessas três mortes, a China havia computado dois óbitos em 19 de março na província de Jilin, também alvo de um surto, após passar mais de um ano sem registrar nenhum falecimento pela doença.

Até o momento, o país asiático registra cerca de 4.600 mortes pela covid-19. Segundo informações do Our World in Data, 86% da população chinesa está totalmente imunizada com duas doses da vacina contra o coronavírus.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247