Venezuela assina acordo para iniciar vacinação em massa contra a Covid-19
Além do acordo com a Rússia pela Sputinik V, o país tem uma parceria com Cuba, que pretende vacinar a população com as Soberana 01 e 02 até o fim do primeiro semestre de 2021
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Revista Fórum - O governo da Venezuela anunciou nesta terça-feira (29) que fechou um acordo com o governo da Rússia que permitirá que o país inicie um plano de vacinação em massa contra a Covid-19. Os venezuelanos devem receber 10 milhões de doses da Sputnik V, desenvolvida pelo Centro Gamaleya e aplicada também na Argentina.
“A Venezuela acaba de assinar o contrato para aquisição da vacina Sputnik V. Assinamos um acordo para vacinar 10 milhões de pessoas e já estamos nos programando nesta primeira fase”, declarou a vice-presidenta Delcy Rodríguez à emissora VTV ao assinar contrato com o embaixador russo, Serguéi Melik-Bagdasárov.
A Venezuela recebeu testes clínicos da Sputnik V na fase três das pesquisas. Foram vacinados 2 mil voluntários no país. O governo venezuelano afirma que o imunizante é muito seguro e destaca que o acordo permite que o início da vacinação comece “o mais rápido possível”.
Leia mais na Fórum.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247