Variante ômicron pode estar levando crianças a serem internadas na África do Sul
Cientistas sul-africanos disseram ainda não ser possível confirmar um vínculo entre a ômicron e a elevação no número de internações de crianças, mas dados mostram presença atípica desta faixa etária em hospitais
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A nova variante do coronavírus, a ômicron, pode estar levando muitas crianças com menos de dois anos a serem internadas em hospitais da África do Sul, de acordo com a Folha de S. Paulo.
Dados obtidos em uma área do país muito atingida pela ômicron demonstram grande número de internações de pacientes nesta faixa etária.
Cientistas sul-africanos disseram ainda não ser possível confirmar um vínculo entre a ômicron e a elevação no número de internações de crianças.
Dos 452 pacientes que deram entrada em hospitais de Tshwane, - área metropolitana que inclui a capital do país, Pretória - 52 eram crianças. O percentual é maior do que qualquer outra faixa etária. Levando-se em consideração, porém, o tamanho das populações das diferentes faixas etárias, o risco maior de internação continua a ser dos idosos com 60 anos ou mais.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247