Variante 'Mu': OMS passa a monitorar nova cepa do coronavírus
Identificada pela primeira vez na Colômbia, variante chegou ao Brasil através da Copa América; OMS alerta que ela pode ser resistente às vacinas, mas que mais pesquisas precisam ser feitas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Organização Mundial de Saúde (OMS) está monitorando uma nova variante do coronavírus chamada “Mu”, também conhecida como B.1.621. A cepa tem mutações que indicam que ela tem o potencial de escapar da imunidade fornecida pela vacina ou por uma infecção anterior. A reportagem é do portal Exame.
Identificada pela primeira vez na Colômbia, a cepa já é responsável por 4.600 casos em pelo menos 40 países, sendo quase 2.000 casos somente dos Estados Unidos. Segundo relatório da OMS, a Mu “tem uma constelação de mutações que indicam propriedades potenciais de escape imunológico”.
Ainda de acordo com a reportagem, as mutações principais são a E484K, relacionada a um escape imunológico parcial e encontrada na Beta e Gama, e a N501Y (ou Nelly) que está presente na Alfa e pode significar uma transmissibilidade maior.
Porém, mais estudos precisam ser feitos para confirmar se a cepa é realmente mais contagiosa ou mais resistente às vacinas.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247