Vacinação derrubou internações por Covid-19 em pelo menos oito estados do país

O Rio de Janeiro, por exemplo, teve em setembro o menor número de novas internações desde o começo da pandemia

19/11/2020
REUTERS/Diego Vara
19/11/2020 REUTERS/Diego Vara (Foto: Diego Vara/Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Com quase 45% dos brasileiros totalmente vacinados e 70% com aplicação parcial, o Brasil já colhe os frutos de uma imunização ampla contra a Covid-19 também dentro dos hospitais. De acordo com levantamento e reportagem do jornal O Globo, realizado com dados disponibilizados por secretarias de Saúde, ao menos oito estados apresentam quedas de 70% ou mais no número de hospitalizados com a doença em comparação ao pico da pandemia, que deve atingir a marca de 600 mil mortes esta semana.

Os dados foram colhidos obedecendo a metodologia de contagem disponibilizada por cada região. Como não existe método único de divulgação, em algumas localidades há a apresentação de números conjuntos de UTI ou enfermaria. Ou então, média mensal, no lugar de variações diárias.

continua após o anúncio

O Rio de Janeiro, por exemplo, teve em setembro o menor número de novas internações desde o começo da pandemia, contabilizando todos os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). A classificação abarca todos os casos respiratórios, com diagnóstico para Covid-19 ou não. A análise geral, porém, se faz importante já que algumas cidades fluminenses tiveram dificuldades de testagem para o coronavírus. No mês passado, foram 6 mil internados no estado, um número 70% menor do que o pico da doença, em abril.

 Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247