Vacina da Moderna específica contra variante da África do Sul está pronta para teste

A FDA, agência que regulamenta uso de medicamentos nos Estados Unidos, informou que os fabricantes não terão que passar pelo longo processo de autorização novamente para vacinas já aprovadas se forem alteradas para combater o surgimento de novas variantes

Frascos rotulados como de vacina contra Covid-19 em frente ao logo da Moderna
Frascos rotulados como de vacina contra Covid-19 em frente ao logo da Moderna (Foto: REUTERS/Dado Ruvic)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - A empresa Moderna anunciou que uma versão modificada de sua vacina, desenvolvida especificamente contra a variante sul-africana da Covid-19, estava pronta para ser testada em humanos em ensaios clínicos.

"A Moderna enviou doses de sua vacina candidata específica contra a variante [...] identificada pela primeira vez na África do Sul para o NIH [American National Institutes of Health], para um estudo clínico", disse a empresa norte-americana de biotecnologia em um comunicado à imprensa nesta quarta-feira (24).

continua após o anúncio

"Em nossa luta contra a Covid-19, devemos estar vigilantes e pró-ativos em relação às novas variantes do SARS-CoV-2 que estão surgindo. A Moderna está empenhada em fazer quantas alterações em nossa vacina forem necessárias, até que a pandemia esteja sob controle”, declarou Stéphane Bancel, chefe da Moderna.

A FDA, agência que regulamenta uso de medicamentos nos Estados Unidos, informou na segunda-feira (22) que os fabricantes não terão que passar pelo longo processo de autorização novamente para vacinas já aprovadas se forem alteradas para combater o surgimento de novas variantes do coronavírus, o que deve encurtar muito o processo.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247