Vacina contra Covid da AstraZeneca será entregue ao SUS assim que for aprovada

A vacina será entregue ao SUS quando aprovada para distribuição, segundo o diretor de Bio-Manguinhos, Maurício Zuma. A Bio-Manguinhos é uma unidade produtora de imunobiológicos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)

AstraZeneca e Universidade de Oxford retomam testes de vacina contra Covid-19
AstraZeneca e Universidade de Oxford retomam testes de vacina contra Covid-19 (Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A vacina da farmacêutica AstraZeneca e da Universidade de Oxford, na Inglaterra, contra a Covid-19 será entregue ao Sistema Único de Saúde (SUS) quando aprovada para distribuição, segundo o diretor de Bio-Manguinhos, Maurício Zuma. A Bio-Manguinhos é uma unidade produtora de imunobiológicos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A Fiocruz e a AstraZeneca têm um acordo para transferência de tecnologia para o desenvolvimento da vacina, que está na fase 3 dos testes. No Brasil, os testes do imunizante estão sendo feitos pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

continua após o anúncio

A chegada da matéria-prima para o início da produção da vacina e a submissão do registro à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) está prevista para janeiro de 2021. A expectativa é de que 30 milhões de doses do imunizante estejam prontas em fevereiro.

"Tudo vai ser entregue para o SUS, ao Ministério da Saúde, ao PNI [Programa Nacional de Imunizações]", disse Zuma em entrevista à GloboNews. "Não só essa [vacina], como as demais que produziremos em seguida. Serão todas entregues ao Ministério da Saúde, que é quem vai definir qual o público-alvo, como será feita a distribuição, quando será feita."

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247