Vacina contra a Covid-19 poderá ser viabilizada até o final do ano, diz diretor da OMS
“Nós precisamos de vacinas. E há a esperança de que tenhamos uma até o fim deste ano. Há esperança”, disse o presidente da OMS, Tedros Adhanom
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse acreditar que uma vacina contra a Covid-19 poderá ser viabilizada até o final do ano. Apesar disso, ele não mencionou quais das mais de 150 vacinas que estão em desenvolvimento têm mais chance de eficácia.
“Nós precisamos de vacinas. E há a esperança de que tenhamos uma até o fim deste ano. Há esperança”, declarou Tedros durante um painel executivo da OMS de acordo com reportagem da agência Reuters.
Em média, uma vacina demora de 10 a 15 anos para ser comercializada. A vacina da caxumba, produzida nos anos 60, foi a que demorou menos tempo para ser desenvolvida, levando um total de 4 anos. No entanto, o programa COVAX (The COVID-19 Vaccines Global Access Facility) da OMS promete, através de uma colaboração global acelerar o desenvolvimento, fabricação e distribuição, além de reduzir o tempo médio necessário para dar início à imunização.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247