Uruguai começa vacinação de brasileiros com dupla nacionalidade na fronteira com Brasil
O Uruguai iniciou a vacinação contra a Covid-19 de cidadãos com idades entre 50 e 70 anos, dupla nacionalidade brasileira e uruguaia e que sejam moradores das cinco áreas urbanas na divisa com o Brasil, localizadas na fronteira com o Rio Grande do Sul
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Uruguai iniciou, na segunda-feira, 15, a vacinação contra a Covid-19 de cidadãos com idades entre 50 e 70 anos, dupla nacionalidade brasileira e uruguaia e que sejam moradores das cinco áreas urbanas na divisa com o Brasil, localizadas na fronteira com o Rio Grande do Sul.
A vacinação será destinada apenas aos moradores com residência fixa no lado uruguaio ou que trabalham no país, mas vivem em cidades brasileiras. No Rio Grande do Sul, os sistemas público e privado de saúde colapsaram. Na capital, Porto Alegre, a situação é de lotação máxima das UTIs.
O Ministério da Saúde do Uruguai informou que 30 mil doses foram direcionadas aos municípios na fronteira com o Brasil. A iniciativa serve para frear a chegada de pessoas infectadas e de novas variantes da Covid-19.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247