Um terço dos pacientes de Covid-19 tiveram funções mentais alteradas, segundo estudo

Estudo norte-americano mostra que um terço dos pacientes de Covid-19 nos EUA tiveram suas funções mentais alteradas. Eles ainda ficaram mais tempo hospitalizados e, quando liberados, tiveram dificuldades de voltar com a rotina

UTI
UTI (Foto: Lucas Ninno/GCOM)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Cerca de um terço dos pacientes de Covid-19 tiveram algum tipo de alteração mental - como confusão, delírio ou falta de resposta - nos Estados Unidos, de acordo com estudo publicado na segunda-feira, 5, no Annals of Clinical and Translational Neurology

Segundo o The New York Times, trata-se do maior estudo sobre sintomas neurológicos do novo coronavírus dos pacientes norte-americanos. Foram analisados os primeiros 509 casos registrados de Covid-19 no país, entre 5 de março e 6 de abril, em 10 hospitais.

continua após o anúncio

O documento informa que os pacientes com as funções mentais alteradas tiveram piores resultados médicos. Estes pacientes ficaram três vezes mais tempo hospitalizados do que os que não tiverem as funções neurológicas afetadas.

Ainda, apenas 32% dos pacientes afetados mentalmente foram capazes, após serem liberados, de manter a rotina cotidiana, como cozinhar e pagar as contas, de acordo com o doutor Igor Koralnik, responsável maior pelo o estudo. No caso dos que não foram neurologicamente afetados a porcentagem aumenta para 89%.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247