Terapia de anticorpos contra coronavírus inicia testes entre junho e setembro
Em estudo preliminar, o cientista brasileiro Michel Nussenzweig, da Universidade Rockefeller, de Nova York, relata como analisou o sangue de 68 pacientes recuperados para encontrar material contra o coronavírus. A ideia é usá-lo na forma de anticorpos "monoclonais" (moléculas idênticas produzidas em série) para adiantar o tratamento
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O cientista brasileiro Michel Nussenzweig, da Universidade Rockefeller, de Nova York, anunciou ter material para terapia de anticorpos, proteínas de ataque do sistema imune, e pretende começar a testá-los em humanos até o início de setembro para o combate à Covid-19. As informações são do jornal O Globo.
Em estudo preliminar divulgado na noite de sexta-feira (15) no portal BiorXiv, o estudioso relata como analisou o sangue de 68 pacientes recuperados para encontrar material contra o coronavírus. A ideia é usá-lo na forma de anticorpos "monoclonais" (moléculas idênticas produzidas em série) para adiantar o tratamento.
"Esses anticorpos que conseguimos clonar são extremamente potentes e podem vir a ser usados de duas maneiras", disse. "Uma é como terapia para eliminar o vírus em pessoas muito doentes, outra é o uso em pessoas não infectadas para prevenir infecção".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247