Surto de Covid-19 em navios faz Anvisa recomendar suspensão da temporada de cruzeiros
Foram registrados casos de Covid-19 em três do cinco navios que estão atualmente na costa brasileira
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fortaleceu a recomendação de suspender a temporada de cruzeiros no Brasil, após diversos casos de Covid-19 terem sido identificados a bordo de três navios. A decisão final sobre o assunto, porém, cabe ao Ministério da Saúde.
De acordo com o UOL, a Anvisa pediu, por meio de um comunicado, que os passageiros que tenham viagens programadas para os próximos dias reconsiderem o embarque, como forma de proteger a saúde e evitar possíveis transtornos como a interrupção da viagem, desembarque em porto diferente do planejado ou possibilidade de uma eventual quarentena.
"Em que pese os esforços da Agência nos últimos dias para controlar a situação sanitária das embarcações, as ações são gravemente impactadas por falhas no cumprimento dos protocolos pactuados para início da temporada", disse a Anvisa.
Atualmente, cinco navios de cruzeiro estão na costa brasileira, os MSC Splendida, Preziosa e Seaside, e os Costa Fascinosa e Diadema.O Splendida e o Diadema estão em quarentena. O Preziosa, que registrou ao menos 20 casos de Covid-19 a bordo, aportou no Rio e recebeu autorização para novos embarques.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247