Sputnik diz que Anvisa "está começando a esclarecer a confusão que criou"

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) apresentou nesta quinta-feira trechos de conversas e acabou agradando os russos

(Foto: ABr | Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Revista Fórum - A conta oficial da vacina Sputnik V no Twitter celebrou na tarde desta quinta-feira (29) a coletiva de imprensa realizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para rebater as acusações feitas pelos representantes do imunizante russo, desenvolvido pelo Centro Gamaleya. Segundo os russos, a Anvisa admitiu que não foram encontrados adenovírus replicantes, alegação que seria alvo de ação judicial.

“Em entrevista coletiva hoje, a Anvisa confirmou que não encontrou nenhum adenovírus replicante (RCA) na Sputnik V, mas se preocupou com o limite regulatório teórico russo para esse parâmetro. Em carta enviada à Anvisa em 26 de março, o Instituto Gamaleya confirma que os controles de qualidade garantem que nenhum RCA esteja presente na Sputnik V”, disse o perfil da vacina.

continua após o anúncio

“Portanto, o RCA não foi detectado na Sputnik V por todos os controles de qualidade, o que corresponde aos padrões mais rígidos, incluindo FDA e outros. Que bom que a Anvisa está começando a esclarecer a confusão que criou”, completou.

Leia mais na Fórum.

continua após o anúncio

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247