São Paulo vai exigir comprovante de residência para vacinação contra Covid-19
Medida será adotada nesta sexta para controlar o contingente de vacinados na capital paulista
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A partir desta sexta-feira (28) que for tomar vacina contra a Covid-19 em uma das 461 Unidades Básicas de Saúde (UBS), drive-thrus e os dez mega postos instalados na cidade de São Paulo terá, obrigatoriamente, que levar o comprovante fixo de residência. O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, Ricardo Nunes, na inauguração da barreira sanitária do Aeroporto de Congonhas.
Segundo o secretário de Saúde, Edson Aparecido, a medida foi necessária porque o contingente de pessoas a serem vacinadas está cada vez maior. "A faixa etária está diminuindo progressivamente e o contingente de pessoas a serem vacinadas é cada vez maior. A cidade de São Paulo tem uma estrutura de vacinação muito grande, são mais de 600 pontos de vacinação. E as vacinas que o município recebe são doses contadas. Ter o comprovante nesse momento é necessário", afirmou Aparecido.
Aparecido destaca que caso o comprovante esteja em nome de terceiros, quem for tomar a vacina deve apresentar documentos que comprovem o grau parentesco.
A partir dessa sexta, o calendário de vacinação passa a abranger também estudantes universitários do último ano de cursos da área de saúde e funcionários da área da saúde a partir de 18 anos que atuam em UTIs.
As informações são do portal UOL.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247