Soberana 02, vacina cubana contra a Covid-19, inicia fase 3 dos testes clínicos
100 milhões de doses serão produzidas. O restante do que for usado para vacinar a população cubana, de 11 milhões, será destinado ao Vietnã, Irã, Paquistão, Índia, Venezuela, Bolívia e Nicarágua
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A vacina cubana contra a Covid-19, a Soberana 02, entrou na fase 3 dos testes clínicos necessários para a aprovação. O processo deve ter início na próxima semana e mobiliza 44 mil voluntários com idade entre 19 e 80 anos.
"É incrível que um país pequeno como Cuba, uma ilha pobre em recursos materiais, mas muito rica em recursos humanos, tenha avançado até esse ponto", declarou em entrevista coletiva o médico Vicente Vérez, diretor do Instituto Finlay de Vacinas (IFV). "Nossa Soberana, primeira vacina latino-americana em fase III!", escreveu no Twitter o presidente cubano, Miguel Díaz-Canel.
Referência mundial em assistência médica e desenvolvimento de imunizantes, o Instituto Finlay de Vacunas planeja iniciar a vacinação em março ou abril.
100 milhões de doses serão produzidas. O restante do que for usado para vacinar a população cubana, de 11 milhões, será destinado ao Vietnã, Irã, Paquistão, Índia, Venezuela, Bolívia e Nicarágua.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247