Segunda cidade da China começa a disponibilizar vacinas para a população
As autoridades de saúde em Shaoxing, na província de Zhejiang, leste da China, começaram a aceitar pedidos de residentes para receberem a vacina contra o coronavírus. O país asiático tem usado a vacina para casos excecionais
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - As autoridades de saúde em Shaoxing, na província de Zhejiang, leste da China, começaram a aceitar pedidos de residentes para receberem a vacina contra o coronavírus, até agora limitada a casos especiais e trabalhadores de alto risco.
A China tem usado a vacina para casos excecionais, como "proteção de pessoal de saúde, funcionários de programas de prevenção, inspetores portuários e funcionários do serviço público". O relato foi publicado pelo Minuto ao Minuto.
Em Jiaxing, outro município de Zhejiang, os cidadãos que "precisam de vacinas de urgência" podem marcar uma consulta em clínicas comunitárias na cidade, informaram autoridades locais, na semana passada.
Nas duas cidades, a vacina será fornecida a pessoas entre os 18 e os 59 anos, a um preço de 400 yuan (50,9 euros), por duas doses, a serem administradas com um intervalo de entre 14 a 28 dias.
Atualmente, a China, onde começou o surto, ocupa o 54°lugar no ranking global de pessoas infectadas pelo coronavírus (85 mil). O país tem 4,6 mil óbitos provocados pela pandemia.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247