Rússia inicia produção da EpiVacCorona, sua 2ª vacina contra coronavírus

Diretora do Serviço Federal de Defesa dos Direitos dos Consumidores e Bem-Estar Humano da Rússia, Anna Popova, informou que o Centro Vektor iniciou a produção da vacina EpiVacCorona. Ensaios clínicos após o registro do imunizante deverão contar com a participação de 40 mil voluntários

Foto de divulgação de amostras da vacina contra coronavirus desenvolvida pelo Instituto Gamaleya, de Moscou
Foto de divulgação de amostras da vacina contra coronavirus desenvolvida pelo Instituto Gamaleya, de Moscou (Foto: Fundo Russo de Investimento Direto/Divulgação via REUTERS)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - Anna Popova, diretora do Serviço Federal de Defesa dos Direitos dos Consumidores e Bem-Estar Humano da Rússia (Rospotrebnadzor), informou que o Centro Vektor iniciou a produção da vacina EpiVacCorona.

"[Centro] Vektor começou a produção da vacina [EpiVacCorona]", afirmou Popova no fórum Sociedade Saudável.

continua após o anúncio

Além do mais, a diretora do Rospotrebnadzor revelou que determinadas quantidades da vacina EpiVacCorona já estarão produzidas até o final do ano.

Ensaios clínicos pós-registro da vacina EpiVacCorona vão começar em breve, com participação de 40 mil voluntários, incluindo pessoas de mais de 60 anos e pessoas com doenças crônicas.

continua após o anúncio

Recomenda-se que a vacinação aconteça com duas injeções intramusculares com intervalo de 14 a 21 dias e com dosagem de 0,5 mililitro.

É planejado que a vacina seja distribuída em massa no final de novembro ou dezembro.

continua após o anúncio

A Rússia registrou oficialmente, em 11 de agosto, a primeira vacina anti-COVID-19 desenvolvida pelo Centro Nacional de Pesquisas de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya em cooperação com o Fundo Russo de Investimentos Diretos (RFPI, na sigla em russo).

Segundo os pesquisadores, a vacina Sputnik V gera até dois anos de imunidade e é composta por dois componentes: o adenovírus humano tipo 26 e o adenovírus humano recombinante tipo 5. O medicamento é administrado em duas doses com um intervalo de 21 dias.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247