Rússia aprova primeiro medicamento para Covid-19 para venda em farmácias

A Rússia aprovou o tratamento Coronavir, medicamento antiviral para pacientes ambulatoriais com infecções leves a moderadas por Covid-19 que pode começar a ser vendido em drogarias do país já na próxima semana

Estudo coordenado por Gilberto De Nucci, professor da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP), mostra que tomar a droga a cada três dias pode ser útil na prevenção de doenças cardíacas sem acarretar as complicações gastrointestinais causadas pelo uso diário do medicamento
Estudo coordenado por Gilberto De Nucci, professor da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP), mostra que tomar a droga a cada três dias pode ser útil na prevenção de doenças cardíacas sem acarretar as complicações gastrointestinais causadas pelo uso diário do medicamento (Foto: Realle Palazzo-Martini)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Rússia aprovou o tratamento Coronavir para pacientes ambulatoriais com infecções leves a moderadas por Covid-19. O medicamento antiviral da farmacêutica russa R-Phar pode começar a ser vendido em drogarias do país já na próxima semana, com apenas uma receita médica, de acordo com comunicado emitido pela própria empresa na manhã desta sexta-feira (17). A reportagem é do jornal O Globo. 

Em maio deste ano, outro medicamento Russo para Covid-19 foi aprovado, o Avifavir, que ainda não está à venda em farmácias, acrescenta a reportagem. 

continua após o anúncio

O anúncio da R-Pharm do medicamento Coronavir é outro sinal de que a Rússia está se esforçando para assumir a liderança global na corrida contra a pandemia. O país mais extenso do mundo já fechou parcerias internacionais para o fornecimento de sua vacina Sputnik-V.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247