Revista científica publica estudo que confirma primeiro caso de reinfecção de coronavírus nos EUA
Um rapaz de 25 anos foi infectado em dois momentos, em um intervalo de 48 dias, de acordo com a descoberta publicada na revista científica "The Lancet Infectious Diseases"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Um estudo confirmou o primeiro caso de reinfecção por coronavírus. Um rapaz de 25 anos foi infectado em dois momentos, em um intervalo de 48 dias, de acordo com a descoberta publicada na revista científica "The Lancet Infectious Diseases". A pesquisa foi divulgada no fim de agosto, mas as evidências de reinfecção por Covid-19 ainda não tinham sido avaliadas por outros pesquisadores da área.
É a quinta confirmação de reinfecção em todo o mundo, de acordo com os pesquisadores. Os outros casos ocorreram na Bélgica, na Holanda, em Hong Kong e no Equador. Somente o caso de reinfecção do Equador apresentou sintomas mais graves do que a primeira infecção. A pesquisa não considerou os relatos de reinfecção investigados no Brasil. A informação foi publicada pelo portal G1.
O norte-americano, que vive no estado de Nevada, testou negativo para o vírus em duas ocasiões. Em junho de 2020, ele testou positivo pela segunda vez depois de apresentar sintomas graves de Covid-19.
Principal autor do estudo, Mark Pandori disse haver "muitas incógnitas sobre as infecções pelo SARS CoV-2 e a resposta do sistema imunológico, mas nossas descobertas sinalizam que uma infecção anterior pelo vírus pode não necessariamente proteger contra infecções futuras".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247