Reveladas estratégias para identificar pessoas com imunidade inata contra Covid-19

Os pesquisadores observam que, às vezes, lares inteiros podem ser infectados, mas uma única pessoa é poupada, enquanto há outros relatos de pessoas de alguma forma evitando a COVID-19, mesmo depois de estarem na "linha de fogo" várias vezes

Profissional de saúde colhe amostras para teste de detecção de coronavírus em Taboão da Serra
Profissional de saúde colhe amostras para teste de detecção de coronavírus em Taboão da Serra (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - Os cientistas continuam procurando pessoas em todo o mundo que podem ser geneticamente resistentes ao vírus SARS-CoV-2.

Os pesquisadores afirmam que embora a compreensão da fisiopatologia da COVID-19 aumentasse desde o início da pandemia, eles ainda sabem pouco sobre a base genética e imunológica humana da resistência inata contra o coronavírus.

continua após o anúncio

Os pesquisadores observam que, às vezes, lares inteiros podem ser infectados, mas uma única pessoa é poupada, enquanto há outros relatos de pessoas de alguma forma evitando a COVID-19, mesmo depois de estarem na "linha de fogo" várias vezes.

Os cientistas propuseram estratégias para identificar e analisar geneticamente os indivíduos que possuem imunidade inata contra a COVID-19, conforme o estudo publicado na revista Nature Immunology.

continua após o anúncio

"Primeiro, nos focamos em contatos domésticos não infectados de pessoas com a COVID-19 sintomática. Em seguida, consideramos os indivíduos expostos a um caso sem equipamento de proteção individual, por pelo menos uma hora por dia, e durante os primeiros três-cinco dias de sintomas do caso", conforme os cientistas.

Isto seria então verificado com testes PCR negativos e análises de sangue negativas quatro semanas após a exposição, particularmente procurando por células T para confirmar que a pessoa não foi infectada no passado.

continua após o anúncio

"Já registramos mais de 400 indivíduos que cumprem os critérios de inclusão no estudo de coorte dedicado à resistência", escreveram os pesquisadores. Em estatística, coorte é um conjunto de pessoas que têm em comum um evento que se deu no mesmo período.

Os pesquisadores continuam procurando os indivíduos para o estudo, convidando pessoas de todo o mundo para participar.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247