Resultados da CoronaVac devem ser enviados ao governo na próxima semana

O secretário de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, afirmou que os resultados da vacina chinesa contra a Covid-19 estão sendo analisados e devem ser compartilhados com o governo "possivelmente na semana que vem"

CoronaVac
CoronaVac (Foto: REUTERS/Diego Vara)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O secretário de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, afirmou, em entrevista à GloboNews, nesta terça-feira, 1, que os resultados da CoronaVac (vacina chinesa contra a Covid-19) estão sendo analisados e devem ser compartilhados com o governo "possivelmente na semana que vem".

Os resultados deverão incluir a taxa de eficácia do imunizante produzido pela farmacêutica chinesa Sinovac, que está sendo desenvolvido e testado no Brasil pelo Instituto Butantan, em São Paulo.

continua após o anúncio

"Na semana passada, foram abertos os trabalhos da fase 3 para saber se a vacina é eficaz e se ela protege contra o vírus. Foram enviados os resultados para um comitê internacional independente, que analisa os dados", explicou Gorinchteyn.

"Possivelmente na semana que vem, nós já teremos esses dados, que serão enviados para a Anvisa. Assim, podemos ter a vacina chancelada e liberada para utilização no programa nacional de vacinação".

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247