Queiroga diz que Saúde abriu sindicância para apurar propina das vacinas

Pasta vai apurar denúncias de propina para fechamento de acordo na compra da AstraZeneca. Servidor envolvido no esquema foi exonerado nesta quarta-feira

(Foto: REUTERS/Dado Ruvic)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta quarta-feira (30) que a pasta instaurou inquérito para investigar denúncia de cobrança de propina divulgada nesta terça-feira em matéria publicada no jornal Folha de S. Paulo, onde o empresário Luiz Paulo Dominguetti Pereira — que se apresentava como representante da empresa Davati Medical Supply — diz ter recebido pedido de propina de U$ 1 por dose da vacina AstraZeneca caso fechasse contrato com o Ministério da Saúde. 

Os acordos teriam sido negociados com o diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias. De acordo com reportagem do jornal O Globo, Dias foi citado pelo servidor da pasta Luis Ricardo Miranda, que denunciou o esquema de corrupção da Covaxin, como uma das autoridades que o pressionou para acelerar a compra da vacina indiana.

continua após o anúncio

O ex-diretor do Departamento de Logística foi indicado pelo líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), que também foi citado em depoimentos na CPI da Covid-19 no Senado.

“Isso está sendo apurado. Instauramos uma sindicância e essa sindicância vai trazer conclusões, mas enquanto isso de maneira cautelar nós afastamos” afirmou Queiroga em referência às denúncias de cobrança de propina.

continua após o anúncio

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e assista:

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247