Queiroga diz que Brasil vai doar vacinas para países mais pobres
“O Brasil certamente assumirá a sua posição de protagonista de um líder global e participará desta iniciativa para reforçar o acesso às vacinas no mundo”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Em entrevista à CNN Brasil neste domingo (31), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o Brasil poderá doar vacinas contra a covid-19 para países pobres em 2022 através do consórcio mundial Covax Facility.
Queiroga está em Roma, na Itália, junto com Jair Bolsonaro, onde participou da reunião do G20.
“O Brasil certamente assumirá a sua posição de protagonista de um líder global e participará desta iniciativa para reforçar o acesso às vacinas no mundo”, disse o ministro da Saúde.
Queiroga garantiu que o governo federal dará continuação a imunização em 2022 e todos os brasileiros acima de 12 anos serão contemplados. Por isso, o excedente poderá ser destinado à ampliação do acesso às doses em países pobres, tema que foi amplamente discutido pela cúpula do G20.
“O Brasil pode participar sim [da doação de vacinas a países pobres]. O país participa do Covax Facility e de iniciativas da OMS. Pelo Covax, investimos em 150 milhões de doses e recebemos 10 milhões. Estamos trabalhando sob a orientação do presidente Bolsonaro, eu, o ministro Guedes e o ministro França, para participar mais ativamente dessas ações”, acrescentou.
A vacinação no Brasil avançou a passos lentos e depois de muita pressão, garantida principalmente pela CPI da Covid no Senado. Por diversas vezes, imunizantes faltaram em diversos municípios durante o período de vacinação.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247