Queiroga diz que 100 milhões de doses extras da Pfizer chegam até dezembro
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em cerimônia no Palácio do Planalto, afirmou que as 100 milhões de doses adicionais da Pfizer encomendadas pelo governo chegarão ao Brasil até dezembro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em cerimônia no Palácio do Planalto, afirmou nesta terça-feira, 11, que as 100 milhões de doses adicionais da Pfizer encomendadas pelo governo chegarão ao Brasil até dezembro.
As 100 milhões de unidades do primeiro contrato devem chegar até setembro e o resto em dezembro. A última previsão era a chegada de pelo menos 35 milhões de doses em outubro deste ano.
“Ontem o presidente autorizou mais uma compra de 100 unidades de vacinas da Pfizer. Essas vacinas serão entregues ainda neste ano, mais de 30 milhões no mês de setembro e as demais até dezembro e vamos vacinar todos os brasileiros”, afirmou.
Em 29 de abril, desembarcou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo, o primeiro lote da vacina Pfizer/BioNTech contra a Covid-19. O primeiro lote foi composto por 1 milhão de doses do imunizante, sendo essa a primeira remessa das 100 milhões de doses contratadas pelo Ministério da Saúde.
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247