Queiroga anuncia ampliação de dose de reforço contra Covid para maiores de 60 anos
A aplicação de uma dose de reforço já havia sido anunciada para idosos com mais de 70 anos - embora alguns Estados a tenham estendido para os maiores de 60 por conta própria - e para os profissionais de saúde
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
(Reuters) - O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta terça-feira em vídeo publicado em sua conta no Twitter a ampliação da aplicação da dose de reforço da vacina contra Covid-19 para as pessoas com mais de 60 anos a partir do final deste mês.
"Além dos idosos com mais de 70 anos, dos profissionais de saúde, que já foram contemplados com uma dose de reforço, agora o Ministério da Saúde vai atender aqueles com mais de 60 anos. São cerca de 7 milhões de brasileiros nesta condição", disse o ministro no vídeo.
A aplicação de uma dose de reforço já havia sido anunciada para idosos com mais de 70 anos - embora alguns Estados a tenham estendido para os maiores de 60 por conta própria - e para os profissionais de saúde.
Queiroga está em quarentena em Nova York depois de ser diagnosticado com a Covid-19 enquanto acompanhava o presidente Jair Bolsonaro na cidade norte-americana, onde Bolsonaro discursou para a Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas na semana passada.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247