Queiroga admite "dificuldade" no fornecimento da 2ª dose da CoronaVac

O ministro da Saúde afirmou estar "preocupado" com a situação do imunizante e que existe "dificuldade" em aplicar a segunda dose por conta do atraso na importação de insumos

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou estar "preocupado" com a situação da CoronaVac. Segundo ele, existe uma "dificuldade" em aplicar a segunda dose do imunizante chinês contra a Covid-19 em razão do atraso na importação dos insumos para sua produção.

"Tem nos causado certa preocupação a CoronaVac, a segunda dose. Tem sido um pedido de governadores, de prefeitos, porque, se os senhores lembram, cerca de um mês atrás se liberou as segundas doses para que se aplicassem e agora, em face de retardo de insumo vindo da China para o Butantan, há uma dificuldade com essa 2ª dose", disse o ministro em comissão do Senado que discute medidas de combate à pandemia.

continua após o anúncio

Queiroga se refere ao fato de que, em 21 de março, o Ministério da Saúde determinou que todas as vacinas armazenadas por estados e municípios para a segunda dose fossem utilizadas como primeira dose.

Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo, Amapá e Paraíba limitaram ou suspenderam imunizações por conta da falta das segundas doses. Na Paraíba, a Justiça determinou após ação do Ministério Público que as segundas doses sejam aplicadas.

continua após o anúncio

Com informações do G1.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247